quinta-feira, 2 de julho de 2009

"UM CASO DE REENCARNAÇÃO NO CENÁCULO"


Cenáculo Espírita Isabel de Aragão

Chegou até nós um casal com uma filha de sete anos, no ano de 2000. O seu estado físico encontrava-se muito debilitado, tendo as seguintes queixas: falta de ar, grande farfalheira à noite. A situação piorava quando a epiderme ficava irritada e com um enorme prurido pedia ajuda aos pais, mas assim que estes se aproximavam tentava agredi-los e com uma linguagem pouco própria para uma criança. Estes há muito não sabiam o que era dormir uma noite tranquila.

Na sala de atendimento e sobre a orientação dos Mentores espirituais, a dirigente da casa teve indicação, que o problema aparentemente físico era resultado de uma obsessão grave que remontava a época da revolução francesa.

Nota: Nesta altura tínhamos uma irmã trabalhadora da casa que se tinha-se formado em medicina com o auxílio da espiritualidade, pois tinha chegado a esta casa com grandes perturbações a nível espiritual e era o último ano que podia repetir na universidade.

No entanto, esta nossa irmã médica discordava desta avaliação, dizendo que um bom alergologista resolveria a questão, fazendo-nos lembrar o livro “Obsessão e suas mascaras”. Dra. Marlene Nobre.
A recomendação para início do tratamento consistia: na prática do Evangelho no lar, na frequência regular na nossa casa, com vista à assimilação do Evangelho e do passe; na oração pelos espíritos que estavam causando perturbação, lembrando que estes encontravam-se em grande sofrimento; a água fluidificada na casa espírita, de preferência na sala de passe, na medida em que a sua prática no lar não é recomendada para fazer tratamento fluídico, notadamente quando se trata de problemas obsessivos (Suely Caldas Schubert no seu Livro “ obsessão e desobsessão “. (Reportado por Jacob de Melo no seu livro de passes; seu estudo, suas técnicas e sua prática).

Continuação da prescrição médica se a houvesse, este era o tratamento adequado a estes nossos irmãos.

Nós no cenáculo iríamos orar por todos os envolvidos, inclusivé pelos espíritos perturbadores, fazendo a vibração à distância.

Com o tempo os mentores espirituais foram trazendo os irmãos em sofrimento para serem esclarecidos nos trabalhos mediúnicos. Três entidades, cujos nomes omitimos eram as mais renitentes , uma delas carecendo de imediata reencarnação pela misericórdia divina, face ao desenlace que tivera.

Os mentores comunicam à médium para falar com os pais da menina, a fim de acolher o espírito a reencarnar. A senhora, por sua vez contactada diz não ser possível, dado que encontrava-se com distúrbios nos órgãos reprodutores, tendo feito exames e consultado a médica à uma semana atrás, e que esta em tom de brincadeira disse-lhe, filhos só se for na próxima reencarnação, contudo nesta altura já encontrava-se grávida.

A médium confidenciou com o marido, também trabalhador e fundador da casa, perante as evidências, caso estaríamos a ser vítimas de mistificação. Analisámos condutas, embora não sejamos perfeitos, nada havia da nossa parte incorrecto, pelo que decidimos orar e aguardar.

Não obstante, neste momento havia um senão relativamente à trabalhadora médica, a qual abriu um consultório, exactamente no dia de estudo dos trabalhadores, por conseguinte faltava aos trabalhos da casa. Por outra via, sempre que vinha à casa causava problemas com os demais trabalhadores, arrastando alguns na altura para o seu lado, colocando em causa certas afirmações doutrinárias feitas no evangelho, fazendo-nos lembrar o que nos dizia quando a estávamos a ajudar assim que se apanhasse com o diploma de médica temia afastar-se do espiritismo e da casa porquê era muito vaidosa.

Nós quanto a este facto, nada tínhamos a ver, uma vez que este casal tinha com frequência acidentes de viação. Uma vez consultando o nosso querido Raul Teixeira, disse-nos que o problema deles era de carácter moral, e como dirigente tinha que se impôr, o que faz das mensagens que recebe? São para ficar na gaveta?

Uma grande lição se aprende nenhum trabalhador que falte ao estudo fará parte dos trabalhos da casa, até que regularize a situação de impedimento, normas da casa.

Regressando ao caso, na sala de passes o casal e a menina, logo após o passe a médium verificou que a senhora, a nossa irmã já se encontrava grávida. Nesse dia não nos foi possível falar com ela acerca do seu estado, pois quando acabou o trabalho de passe, o casal mais a filha já se haviam ido embora, porém ficámos felizes pois os mentores jamais nos tinham abandonado.

Na próxima visita do casal ao centro, encontrava-me na abertura da porta da rua quando a filha do casal bate à porta e muito eufórica, perguntava pela Deonilde que era para lhe dar uma novidade.
Eu então lhe respondi, nós já sabemos vais ter um mano. Surpresa, a menina já não entrou, com rapidez saiu da casa, deixando-me perplexo e indo ao encontro dos pais, que logo chegaram com grande admiração.

Deus é um pai de amor que ama todos os seus filhos, a todos dá novas oportunidades de reabilitação. Os mentores da casa preparam a futura mãe através da médium que, nomeadamente comunicam que esta criança iria trazer um sinal bem visível em determinado ponto do corpo, mas para não se preocuparem que iria desaparecer com o crescimento.


Este facto ocorreu a seguir ao nascimento e com grande rigor foi confirmado pelos médicos, ao qual asseguraram para que não se preocupassem. Com o crescimento da criança o sinal desapareceria.

A mãe relata que à medida que a gestação ia decorrendo a filha mais velha ia ganhando saúde, e com o nascimento as perturbações desapareceram. Ao princípio havia certa animosidade entre estas crianças, mas hoje já não podem passar uma sem a outra.

Este relato por muito tempo permaneceu entre mim e a minha esposa. Resolvi agora divulga-lo, a fim de podermos avaliar a grandiosidade desta doutrina de amor. Allan kardec ,o codificador, disse-nos que o espiritismo seria o que homem fizesse dele.

A obsessão é a acção persistente de um ou mais espíritos ignorantes que exercem sobre um ou mais indivíduos. Apresenta caracteres muito diversos, desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan kardec, Cap. XXVIII, Item 81).

Os obsessores visíveis e invisíveis são as nossas próprias obras, são espinhos plantados por nossas próprias mãos (Seara dos Médiuns, Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier).

Sem comentários:

Enviar um comentário