quinta-feira, 2 de julho de 2009

"O ABORTO E SUAS CONSEQUÊNCIAS"

“ O Aborto e suas consequências “



No 5ºmandamento dado por Deus a Moisés diz” Não mataras”

Jesus no livro de Mateus Cap. 10:28
“Não temais os que matam o corpo mas não podem matar a alma.”

Em termos de Filosofia do Direito – o maior valor humano é a vida e o bem jurídico vida é, por sua vez, (o maior direito). Em termos de Direitos Humanos, é o primeiro a ser reconhecido e respeitado, quer corresponda a valor humano, quer a bem jurídico.

Para a Medicina é um feto, produto da concepção entre um casal, que tenha sido eliminado com peso inferior a quinhentos gramas ou em idade gestacional inferior a vinte semanas.

Somente num caso a Doutrina Espírita admite aborto: quando a gestação coloca em risco a vida da gestante; pois disseram os Espíritos a Allan Kardec, no” Livro dos Espíritos” Questão359.Que é preferível sacrificar o ser que não existe a sacrificar o que existe.
Na questão 357. Allan Kardec pergunta quais são as consequências do aborto para o espírito e estes respondem que seria uma existência nula e teria que começar tudo de novo.

Quando o Espírito tem de encarnar num corpo humano em vias de formação, um laço fluidico, que mais não é de que uma expansão do perispirito, o liga ao gérmen que o atrai por uma força irresistível, desde o momento da concepção. À medida que o gérmen se desenvolve, o laço se encurta. Sob a influência do princípio vito-material do gérmen o perispirito, que possui certas propriedades da matéria, se une, molécula a molécula, ao corpo em formação, donde o poder dizer-se que o Espírito, por intermédio do seu perispirito, se enraíza, de certa maneira, nesse gérmen, como uma planta na terra. Quando o gérmen chega ao seu pleno desenvolvimento, completa é a união; nasce então o ser para a vida exterior.” (A Génese, de Allan Kardec, cap.11,item18).




“ Os Espíritos explicam o que os homens da ciência não têm explicação”
Como é que um casal saudável concebe um filho defeituoso?

Se o óvulo em geral é um solitário a procura de um companheiro ideal, os pretendentes a sua posse definitiva e a união completa, são muitos. Trezentos ou mais de duzentos milhões de espermatozóides, uma população igual a de muitos países somados, se acotovelarão na busca desenfreada de um só troféu. Diz a biologia que o mais apto vence a corrida e fecunda o óvulo. Mas como mais apto? Por que às vezes um espermatozóide portador das mais profundas anomalias genéticas supera todos os demais? Estudando a ciência espírita, encontramos a resposta satisfatória para este capricho do acaso”.
Vejamos à medida que o espírito se conscientiza da necessidade de renascer no cenário físico, inicia-se todo um processo de acompanhamento e orientação especializada no evento.
Como temos no planeta Terra as Maternidades com uma ampla estrutura para colher o recém-chegado, no plano espiritual existe a correspondente equipa especializada que acompanha aquele que parte: As obras de André Luiz se referem à existência na colónia “Nosso Lar” do Ministério da Reencarnação”que coordenaria estas equipas.
Desta aproximação vibratória do espírito à “candidata”a recebe-lo, se origina-se uma crescente interpenetração fluídica entre ambos. Estabelece-se um intercâmbio energético nas duas direcções com efeitos bilaterais. O espírito vê-se envolvido na malha energética que o prende suavemente como que expressando um convite ao regaço materno.
Do lado materno surge muitas vezes o desejo progressivo de engravidar função do estímulo psíquico gerado pela presença do futuro filho já ligado superficialmente a sua aura perispiritual
.Emmanuel no livro “ Vida e Sexo”, faz alusão ao desejo de engravidar motivado pelas ligações da entidade ao campo fluidifico da futura mãe. O chacra genésico é o Centro de
Distribuição de fluidos espirituais e energia vital do plano extra-físico para todo o aparelho reprodutor.
As ligações energéticas do espírito em vias de reencarnar, que estavam ligadas superficial e globalmente ao perispirito materno, passam a um segundo estágio a se afunilar progressivamente dirigindo-se para a região do aparelho reprodutor feminino Já podemos observar agora, o óvulo ainda não fecundado magnetizado pelo envolvimento dos fluidos perispirituais do nosso personagem principal: o espírito reencarnante. O óvulo assim magnetizado, permanece irradiando, reflectindo as energias do espírito. Passara a espelhar o padrão energético que traduz a real situação evolutiva do espírito. Conforme seu adiantamento moral e intelectual, expressará uma determinada frequência de onda em suas vibrações, que se reflectirão nas energias que o óvulo irradiara envolvido por esta influência.O óvulo que irradia as vibrações do espírito, ao qual seu fluido vital estava preso, passa a atrair por sintonia de onda aquele espermatozóide que contém os genes que ele necessita, ou seja que ele merece.
São quase 300 milhões de opções diferentes de organismo biológico, apresentados pelos espermatozóides. Razão porque, somos todos tão especiais, ou diferentes uns dos outros. Este aparente desperdício, é a sabia lei da natureza, fornecendo múltiplas opções para que a justiça divina se cumpra através das leis biológicas.Inconscientemente, eis que o espírito reencarnante que semeou livremente nas vidas passadas, e gravou os registos desta semeadura no seu perispírito, agora impregna o óvulo pelas vibrações do seu merecimento e recebe no espermatozóide a colheita obrigatória! O gâmeta masculino, adequado as suas necessidades cármicas, é rapidamente como que” puxado”, por sintonia magnética para o óvulo e ocorre a fecundação ou a concepção. Não é pois o” acaso biológico” que determina que um espermatozóide fecunde o óvulo, mas a lei de retorne, da colheita obrigatória, de acção e reacção. Espermatozóide mais apto portanto, é aquele que mais sintoniza com as vibrações do espírito reencarnante já imantado ao óvulo.


“ Criamos projectos, aventamos sugestões, articulamos providências e externamos votos respeitáveis, englobando-nos com eles em salutares compromissos que, se observados, redundarão em bênções substanciais para todo o grupo de corações a que se nos vincula a existência. Se, porém, quando instalados na Terra anestesiamos a consciência, expulsando-os de nossa companhia, a pretexto de resguardar o próprio conforto, não lhes podemos prever as reacções negativas e, então, muitos dos associados de nossos erros de outras épocas, ontem convertidos, no Plano Espiritual, em amigos potenciais, à custa das nossas promessas de compreensão e de auxílio, fazem-se hoje – e isso ocorre bastas vezes, em todas as comunidades da Terra inimigos recalcados que se nos entranham à vida intima com tal expressão de desencanto e azedume que, a rigor, nos infundem mais sofrimento e aflição que se estivessem connosco em plena experiencia física, na condução de filhos problema, impondo-nos trabalho e inquietação. (Emmanuel, Vida e Sexo (feb), psicografia de Chico Xavier cap.17).




“Consequências do Aborto “

As responsabilidades da falta cometida recaem sobre a mulher bem como o homem, como o profissional seja ele médico, enfermeira, curiosos, como a amiga que a levou a abortante à clínica ou quem a patrocinou. Quem quer que venha praticar esse acto ou com ele colaborar predispõe-se a alterações significativas do centro genésico, em seu perispirito, com consequências actuais e posteriores, na esfera patológica de seus órgãos sexuais e também, por vezes, dos centros de força genésico, coronário, cardíaco e esplénico com todas as repercussões pertinentes. A mulher pode ter problemas de ovários, útero; o homem pode nesta ou noutra reencarnação baixa contagem injustificada de espermatozóides. A mulher pode entrar em depressão e se houver terreno fértil, até problemas psiquiátricos. Pela culpa, até inconsciente. As leis de Deus estão inscritas na nossa consciência. No livro Acção e Reacção, Psicografia do médium Francisco Cândido Xavier pelo espírito André Luís.
E o aborto provocado, assistente? -inquiriu Hilário, sumamente interessado. -Diante de tal circunspecção com que a sua palavra reveste o assunto, é de se presumir seja ele falta grave …
-Falta grave?! Será melhor dizer doloroso crime. Arrancar uma criança ao materno seio é infanticídio confesso. A mulher que o promove ou que venha a coonestar semelhante delito é constrangida, por leis irrevogáveis, a sofrer alterações deprimentes, no centro genésico de sua alma, predispondo-se geralmente a dolorosas enfermidades, quais sejam metrite, o vaginismo, a metralgia, o enfarte uterino, a tumeração cancerosa, flagelos esses com os quais, muita vez desencarna, demandando o Além para responder perante a Justiça Divina, pelo crime praticado. É então, que se reconhece rediviva, mas doente e infeliz do acto abominável, através do remorso, reterá por tempo longo a degenerescência das forças genitais.
-E como se recuperara dos lamentáveis acidente dessa ordem?
O assistente pensou por momentos rápidos e acrescentou:

-Imaginem vocês a matriz mutilada ou deformada, na mesa da cerâmica. Decerto que o oleiro não se utilizará dela para a modelagem de vaso nobre, mas aproveitar-lhe-á o concurso em experimentos de segunda e terceira classe…A mulher que corrompeu voluntariamente o seu centro genésico receberá de futuro almas que viciaram a forma que lhes é peculiar, e será mãe de criminosos e suicidas no campo da reencarnação, regenerando as energias subtis do perispirito, através do sacrifício nobilitante com que se devotará aos filhos torturados e infelizes de sua carne, aprendendo a orar, a servir com nobreza e a mentalizar a maternidade ao preço de sofrimentos trabalho justos…




“ O remédio”

(O livro dos Espíritos, questão 999). O arrependimento sincero durante a vida é suficiente para extinguir as faltas cometidas e fazer que se mereça a graça de Deus? -O arrependimento auxilia a melhora do espírito, mas o passado deve ser expiado.
Jesus “ O amor cobre uma multidão de pecados”.Conserta as tomadas de condutas do passado, para mitigar a sua dor, pode tentar que outras pessoas não comentam o aborto, mobilize-se no bem. Quantas crianças nos hospitais, nos orfanatos, necessitando de carinho, de amor, de atenção de alguém que as abrace.
“ Só se anula os males que fizemos com o bem que possamos fazer” O espírito.” Jonna de Angelis”

Ao nos reportarmos ao caso de ” reencarnação no Cenáculo “ nos trabalhos de esclarecimento e de desobsessão, poderemos nos interrogar como ficaria se a mãe recusasse a maternidade? Decerto que o caso se agravaria, sabe-se lá quando se resolveria.
Jesus ensina-nos “ Tendes de Amar os vossos Inimigos” e hoje à luz do Espiritismo, já não são utópicos, mas sim uma realidade”.
Deus ensina-nos trazendo-nos um inimigo do passado através da reencarnação e pelo véu do esquecimento de parte a parte afim de aprendemos a nos amar reciprocamente, vêem na condição de filhos problemas para que nos eduquemos, afim de que o amor vença.


Sem comentários:

Enviar um comentário