segunda-feira, 13 de julho de 2009

ACÇÃO SOCIAL












Acção Social

Departamento de Madre Teresa de Calcutá.

Sabendo que a “ fé sem obras é morta”. A prioridade aos mais carenciados e a a ssistência aos irmãos que frequentam a nossa casa e que enfrentam necessidades,é regular.Porém,o desejo de socorro aos mais desfavorecidos,aos nossos irmãos da rua -os chamados sem abrigo-ecoava nos nossos corações,decerto devido à inspiração da nossa Mentora Isabel de Aragão,bem como,ao ensino dos bons Espíritos que nos fazem lembrar os ensinos do Mestre Jesus:
”…Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”Porque tive fome e me deste comer; tive s ede e me deste de beber; era forasteiro e me hospedastes;”Estava nu e me vestiste; enfermo e me visitas-te; preso e me fostes ver-me “Então perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?”E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?”E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?”O Rei, respondendo, lhes dirá:”Em verdade vos afirmo que quando o fizeste a um destes pequeninos irmãos, a mim o fizestes “ (Mateus, cap.25-34-40).
Em momento tão solene, quando o Cristo profetiza a respeito da separação entre bons e maus, não há menção de qualquer religião ou plano especial de salvação.Jesus declara salvo aquele que o segue, exercitando o amor exemplificado por Ele, acima de qualquer rótulo ou título de servi dor. Mas se dúvidas houvesse “ O Evangelho Seg. o Es piritismo “na pag 183 A Beneficência comunicação do Espírito Adolfo, Bispo de Alger, diz-nos : Compreendei quais são as vossas obrigações para com os vossos irmãos! Ide, ide ao encontro do infortúnio, ao socorro das misérias ocultas, sobretudo, que são as mais dolorosas, Ide, meus bem -amados, e le mbrai-vos destas palavras do Salvador.” Quantas vezes vestirdes a um destes pequeninos, pensai que é a mim que o fazeis!”.
Porém, foi o convite do nobre Espírito Madre Teresa de Calcutá, que nos levou às ruas, desde Janeiro de 2008. Chamamos-lhe a caravana de Francisco Novais, por ser este um dos primeiros Espíritos a guiar-nos neste empreendimento. Não estamos sós. Alguns dos participantes que connosco estão na distribuição, não são espíritas nem frequentadores da casa, porém colaboradores na separação de alimentos, roupas e na sua distribuição.O credo de cada um que nos importa? São filhos de Deus, cujo motivo é somente a Caridade. Não levamos só o pão, mas também a palavra amiga. Facultamos a parte material, enquanto os nossos Amigos socorrem os irmãos que do outro lado da vida, por via da obsessão, fazem com que estes que visitamos permaneçam nas ruas. O socorro é feito em ambas as frentes.
Começamos com 50 sacos, cujo conteúdo é: 2 sandes, 1 pacote de bolachas, 1 sumo, 1 leite com chocolate, uma lata de conservas e fruta-3 a 4 peças. Hoje já vamos em 230 sacos, com a respectiva sopa quente,feita pelos diversos trabalhadores e participantes.Entregamos cobertores novos e usados; roupa interior nova- como cuecas e meias- e outra roupa limpa, como calças, camisas, camisolas. Ou seja,entregamos roupa diversa de homem e de senhora. Is to não é para nos vangloriarmos, mas para agradecer às Empresas que nos facultam,às vezes, algum material, bem como, aos trabalhadores e frequentadores da casa e aos anónimos que nos ajudam.Deixamos o convite aos que querem participar com donativos, sejam eles roupa (usada mas limpa),ou os alimentos que já estão acima referenciados.





Cenáculo Espírita: Isabel de Aragão
* Rua Tenente Garcia de Lemos, N.º 1, r/c
2745 - 224 QUELUZ
(Telefone: 21 435 41 67
americoalves7@gmail.com


Reflexão
“As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguirmos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objectivo”
“ Mahatma gandhi “

Sem comentários:

Enviar um comentário