sexta-feira, 22 de julho de 2011

Estudando o Espiritismo - Simples Imposição de Mãos,porquê?


Simples Imposição das Mãos, porquê?

Caros amigos, volta e meia somos surpreendidos com matérias contendo argumentos de pessoas influentes no movimento espírita que tentam justificar seus pontos de vista contrários ao contido na literatura espírita, com todo respeito, realmente muito fracos.

Um desses temas é justamente sobre a maneira de proceder do médium espírita na aplicação do Passe.

Citam O Livro dos Médiuns, A Gênese, etc., sem que justifiquem de verdade o procedimento correto dos passistas nessa nobre tarefa.

Antes diziam que Jesus procedia dessa forma, o que provamos ser equivocada essa tese, pois, trouxemos os relatos das Curas efetuadas por Jesus constantes de nossa codificação, que não lhes servem mais de auxílio, porque ele não agia dessa forma.

Continuam tentando realçar seus argumentos com a péssima desculpa de que quem assim pensa, segue a orientação de Edgard Armond, como se fôssemos "maria vai com as outras", sem compromisso com a verdade.

Estudamos, e por essa razão, seguimos o contido nas obras da codificação e nas obras de André Luiz, Manoel Philomeno de Miranda, Vianna de Carvalho, Leon Denis, Joanna de Ângelis, e ainda a opinião sempre fiel de Divaldo Franco, conforme nossa pesquisa, que não levou em conta nem os argumentos de Edgard Armond, nem a intocável opinião (para eles) de Herculano Pires, embora reconheçamos e respeitamos as obras de ambos.

Assim, continuaremos a defender o que a doutrina espírita nos ensina, sem achismos nem modismos, sem levar a opinião de Escritor algum, acima do contido nas obras espíritas.

Francisco Rebouças

1 comentário:

  1. Obrigado pela magnifica lição aqui exposta nestes artigos. Se dúvidas eu tivesse, ficariam dissipadas pelo que foi dito, como foi dito e pela fundamentação apresentada. Saudações fraternas.

    Joaquim António Balsas

    ResponderEliminar