quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estudando o Espiritismo - Revista Espírita


Estudando o Espiritismo - Revista Espírita


Na Cura pelo passe, o Médium passista tem um papel fundamental, não pode ser apenas um mero robô de mãos estendidas como se nada dependesse dele, ao contrário, deve preparar-se convenientemente para essa nobre tarefa, pois, como nos esclarece a doutrina espírita em A Gênese, Cap. XIV, item 33, a mais das vezes, a cura se verifica pelo apelo do médium através da ligação por pensamento ao Espírito magnetizador que o inspira a agir de acordo com a necessidade do irmão à sua frente, que o Médiun só perceberá se estiver realmente preparado para a tarefa.

Nada se consegue sem trabalho, preparo e dedicação.


Onde explica que se deve simplesmente estender as mãos?

Nossas pesquisas na literatura Espírita sobre o tema

Sobre o papel exercido pelo médium no serviço de magnetização pelos passes, vejamos o contido no mesmo volume VIII, da Revista Espírita de l865, página 267, ainda no mês de setembro, que abaixo transcrevemos:

“Como procede um magnetizador comum? Suponhamos que queira agir sobre um braço, por exemplo: concentra sua ação sobre esse membro, e por um simples movimento de seus dedos, executado à distância e em todos os sentidos, agindo absolutamente como se o contato da mão fosse real, ele dirige uma corrente fluídica sobre o ponto desejado (...)”.

OBS.: Diante de esclarecimentos tão claros, contidos na CODIFICAÇÃO do Espiritismo, como ficar parado inerte na aplicação do passe?

Francisco Rebouças


Sem comentários:

Enviar um comentário