quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estudando o Espiritismo - No Invisível


Estudando o Espiritismo - No Invisível


Na Cura pelo passe, o Médium passista tem um p
apel fundamental, não pode ser apenas um mero robô de mãos estendidas como se nada dependesse dele, ao contrário, deve preparar-se convenientemente para essa nobre tarefa, pois, como nos esclarece a doutrina espírita em A Gênese, Cap. XIV, item 33, a mais das vezes, a cura se verifica pelo apelo do médium através da ligação por pensamento ao Espírito magnetizador que o inspira a agir de acordo com a necessidade do irmão à sua frente, que o Médiun só perceberá se estiver realmente preparado para a tarefa.

Nada se consegue sem trabalho, preparo e dedicação.

Onde explica que se deve simplesmente estender as mãos?

Nas Obras auxiliares


4)“A vontade de aliviar, de curar - dissemos - comunica ao fluido magnético propriedades curativas. O remédio para os nossos males está em nós. Um homem bom e sadio pode atuar sobre os seres débeis e enfermiços, regenerá-los por meio de sopro, pela imposição das mãos e mesmo mediante objetos impregnados da sua energia. Opera-se mais freqüentemente por meio de gestos, denominados passes, rápidos ou lentos, longitudinais ou transversais, conforme o efeito, calmante ou excitante, que se quer produzir nos doentes. Esse tratamento deve ser seguido com regularidade, e as sessões renovadas todos os dias até à cura completa”.

Livro: No Invisível, Léon Denis, Cap. XV.

OBS.: Notaram Leon Denis falando dos passes: rápidos ou lentos, longitudinais ou transversais ... aí está uma fonte de aprendizado com alguém realmente dígno de ser seguido, estou certo?


Francisco Rebouças

Sem comentários:

Enviar um comentário