sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

" Presença do Natal "


" Presença do Natal "


Senhor Jesus!

Ante o Natal que reaparece,

Temos o coração no júbilo da prece,

Ao trazer-te, Senhor, a nossa gratidão;

Toda a Terra de hoje é um caminho de luz,

A Ciência desvenda as estradas de acesso

À verdade, à beleza, ao poder e ao progresso,

Orientada em tua inspiração.


Cada cidade é um mundo resplendente

Onde a cultura se revela e cria

Lares de reconforto e de alegria

Ao toque de clarão renovador;

O minério, trazido ao forno ardente,

Obedece e desfaz-se em estruturas de aço,

Foguetes e satélites no Espaço

Mostram que a Terra é um ninho de esplendor.


Toda pesquisa eleva-se ao Mais Alto,

O cérebro refulge, a máquina domina,

Chamando-nos à paz ao trabalho e à união;

Da transmissão sem fio ao trânsito do asfalto,

Toda a transformação terrestre principia

A conquistar mais brilho em forma de ascensão.


Mas, acima de tantos privilégios,

Em que a bênção de Deus nos põe à prova,

Perante a evolução que nos renova,

Ampara-nos, Senhor,

A fim de que a humildade esteja em nossas vidas,

Para estender, na luz que nos trouxeste,

A força da bondade e o socorro celeste,

Construindo na Terra o teu reino de amor.


Mensagem recebida pelo Médium
Francisco Cândido Xavier
pelo espírito Maria Dolores

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"Frase e Pensamentos de Madre Tereza Calcuta "


" Frases e Pensamentos de Madre Tereza de Calcutá “

- Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança - um assassinato directo da criança inocente - assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros? …” (Madre Teresa de Calcutá)

- “A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terramoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra!” (Madre Teresa de Calcutá) - “Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos de AIDS, mas matar crianças Inocentes não nos assusta. O aborto é pior do que a fome, pior do que a guerra” (Madre Teresa de Calcutá)

- “Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.” (Madre Teresa de Calcutá)

- “O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; existe riqueza mais que de sobra para todos. É só uma questão de reparti-la bem, sem egoísmo. O aborto pode ser combatido mediante a adopção. Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei uns Pais para elas.” (Madre Teresa de Calcutá)

- “Ninguém tem o direito de matar um ser humano que vai nascer: nem o Pai, nem a mãe, nem o estado, nem o médico. Ninguém. Nunca, jamais, em nenhum caso. Se todo o dinheiro que se gasta para matar fosse gasto em fazer que as pessoas vivessem, todos os seres humanos vivos e os que vêm ao mundo viveriam muito bem e muito felizes. Um país que permite o aborto é um país muito pobre, porque tem medo de uma criança, e o medo é sempre uma grande pobreza.” (Madre Tereza de Calcutá)

" Actualidade do Pensamento Espirita "


" Actualidade do pensamento Espírita "

211) Será desaconselhável a presença do obsidiado em reunião de tratamento específico – desobsessão – sobretudo quando o caso estiver em apreciação?
Resposta: Incontestavelmente, para que se realize o tratamento das obsessões, não se torna condição essencial a presença do paciente. Esse deve ser evitado, em razão do seu próprio estado de desequilíbrio psíquico e emocional.

A comunicação do perseguidor é sempre muito constrangedora, e poderá provocar no enfermo uma soma de sofrimento e preocupação desnecessária. Ademais, por astúcia, o comunicante poderá ameaçar o doente, produzindo depressão, receio, ou sugestioná-lo de forma que os vínculos prossigam, estabelecendo mais fácil identificação entre ambos. Onde se encontre o paciente, os recursos de ajuda poderão ser-lhe direccionados. O ideal será que o necessitado venha à primeira parte da reunião, a fim de participar dos estudos preparatórios, recebendo passes e sendo retirado logo depois, quando se for iniciar a experiência prática, a de terapia com os desencarnados, retornando ao lar, onde deverá ficar em preces – se tiver possibilidade de fazê-las – ou noutro cómodo da instituição em concentração Fonte: Livro: Actualidade do pensamento Espírita – editora LEAL, 1ª edição- Pág. 172. Divaldo Pereira Franco/ Vianna de Carvalho

“ Passou-se numa Casa Espírita “

Numa reunião de desobsessão, com a presença do obsidiado, para tratamento. Um médium dito inconsciente, incorporou a entidade obsessora, que em presença do seu desafecto, disse-lhe; ainda bem que estás aqui, e voltando-se para a criatura começou-lhe a apertar o pescoço e foi um Deus que nos acuda.

“ Oração e jejum “

“ Aos trabalhadores do Senhor “

Que preparo maior que esse recomendado pelo Divino Amigo? Jejum das paixões, dos vícios, de tudo o que é sombra em nós e ao redor de nós. E tal como o apostolo Paulo, eu também digo:

“ Tudo nos é licito mas nem tudo nos convêm”

“ A Jesus sim tudo lhe era lícito”

Havia na sinagoga um homem possesso dum espírito impuro. Pôs-se a gritar: Fora! Que temos nós contigo Jesus de Nazaré? Vieste para nos perder? Sei quem és: o Santo de Deus!” Jesus ordenou-lhe:”Cala-te e sai dele!”Ao que o espírito o arrojou ao meio, e saiu dele, sem lhe fazer mal. Todos se encheram de estupefacção e diziam uns aos outros:”Que palavra essa! Manda com grande autoridade aos espíritos impuros, e eles saem!” E sua fama correu por todas as regiões circunvizinhas (Lucas, 4:36,37)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

" Prece de Cáritas "


Imagem by Claudio Gianfardoni


" Prece de Cáritas "


"Deus nosso Pai, que tendes poder e bondade,
dai força àquele que passa pela provação,
dai luz àquele que procura a verdade,
ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus, dai ao viajor a estrela guia,
ao aflito a consolação,
ao doente o repouso.

Pai, dai ao culpado o arrependimento,
ao espírito a verdade,
à criança o guia,
ao órfão o pai.

Senhor, que a Vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes.

Piedade, meu Deus, para aquele que Vos não conhece;
esperança para aquele que sofre.
Que a Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores
derramarem por toda a parte, a paz, a esperança e a fé.

Deus, um raio de luz, uma centelha do Vosso amor pode iluminar a terra;
deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita
e todas as lágrimas secarão,
todas as dores acalmar-se-ão;
um só coração,
um só pensamento,
subirão até Vós,
como um grito de reconhecimento e amor.

Como Moisés sobre a montanha,
nós Vos esperamos de braços abertos,
oh, Poder!
oh, Bondade!
oh, Beleza!
oh, Perfeição!
e queremos
de algum modo
alcançar a Vossa misericórdia.

Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso
a fim de subirmos até Vós;
dai-nos a caridade pura,
dai-nos a fé e a razão,
dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas
o espelho onde se deve refletir
a Vossa Imagem."

Cáritas, 25 de Dezembro de 1873
(psicografada por Mm. W. Krell, Bord )

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Carta de Públio Lêntulo a Tibério César


"Carta de Públio Lêntulo a Tibério César"


Soube , ó César , que desejavas ter conhecimento do que passo a dizer-te . Há aqui um homem,chamado Jesus Cristo a quem o povo chama Profeta e os seus discípulos afirmam ser o filho de Deus . Realmente, ó César, todos os dias chegam notícias das maravilhas deste Cristo : ressuscita mortos, cura doentes e surpreende toda a Jerusalém . Belo e de aspecto insinuante, é uma figura tão majestosa que todos o amam irresistivelmente . O rosto moreno ,com uma barba espessa dividida ao meio, é de uma beleza incomparável .O olhar é profundo e grave,e as pupilas são dois raios de sol . Ninguém pode fitar-lhe o rosto deslumbrante . É o mais belo homem que imaginar se pode, muito semelhante a sua mãe, a mais bela figura de mulher que jamais por aqui se viu . Diz-se que ninguém o viu rir. Algumas vezes o têm visto chorar . Quando repreende, apavora . quando adverte,chora . Na conversação é amável com todos . Se Tua Majestade , ó César deseja vê-lo , avisa-me , que eu logo to enviarei . Nunca estuda e sabe todas as ciências . No dizer dos hebreus nunca se ouviram conselhos semelhantes , nem tão sublime doutrina como a que ensina este Cristo . Muitos judeus o têm por divino e crêem nele. Também muitos o acusam a mim , dizendo , ó César , que ele é contra tua Majestade porque afirma reis e vassalos serem todos iguais diante de Deus . Ando apoquentado com estes hebreus , que pretendem convencer-me de que ele nos é prejudicial . Os que o conhecem e a ele têm recorrido afirmam que só têm recebido benefícios e saúde . Estou pronto ó César, a obedecer-te e cumprirei o que me ordenares . Vale .

Públio Lêntulo

( De jornal italiano " La Difesa . )