sexta-feira, 3 de junho de 2016

Acção eléctrica da prece?



Acção eléctrica da prece?


Dr: Bezerra de Meneses em prece se aproxima dos Espíritos que formavam horda agressiva… Uma luz irradiante dele se exteriorizou… Enquanto começaram a cair leves flocos de delicadíssima substância igualmente luminosa, que parecia provocar choques na malta irreverente (…) – É o fogo do céu que nos está a queimar. Fujamos daqui! Do Livro Loucura e Obsessão de Divaldo Pereira franco

Ditado pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda.








Acção eléctrica da prece? O pensamento produz uma espécie de efeito físico que influencia o moral, fato que só o Espiritismo poderia tornar compreensível. O homem sente isso instintivamente, uma vez que procura as reuniões homogéneas e simpáticas, onde sabe que pode haurir novas forças morais; poder-se-ia dizer que em tais reuniões ele recupera as forças fluí dicas que sofre todos os dias pela irradiação do pensamento, como recupera, pelos alimentos, as perdas do corpo material. É que efectivamente, o pensamento é uma emissão que ocasiona uma perda real nos fluídos espirituais e, por consequência, nos fluídos materiais, de tal maneira que o homem tem necessidade de se retemperar com os eflúvios externos que recebe. Quando se diz que um médico cura um doente por meio de boas palavras, trata-se de uma verdade absoluta, uma vez que o pensamento bondoso traz consigo fluidos reparadores que actuam sobre o físico tanto quanto sobre o moral.

Allan Kardec em o livro da Gênese cap: XIV iten: 20.



Acção eléctrica da prece?

“Sabemos, ainda que uma descarga fluídica feita sobre um obsedado por vários espíritas, por meio da corrente magnética pode romper o laço fluídico que liga ao obsessor e tornar-se para este último um remédio moral muito eficaz, provando-lhe a sua impotência.”Peyanne (Allan Kardec, Revista espírita 2.ed., Junho, 1867, p. 252).

Sem comentários:

Enviar um comentário