quinta-feira, 25 de junho de 2015

Prece e Pensamento






Acção da prece


“… Logo que o pensamento é dirigido para um ser qualquer, na Terra ou no Espaço, de encarnado a desencarnado ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece, de um para outro, transmitindo o pensamento, tal qual o ar transmite o som. A energia da corrente está na razão da energia do pensamento e da vontade. É por esse meio que a prece chega aos Espíritos, estejam onde estiverem…” (Allan Kardec, A prece segundo o Espiritismo, 40.ed., p.51).


Pensamentos

“Onde há pensamentos, há correntes mentais e onde há correntes mentais existe associação. E toda a associação é interdependencia e influenciação recíproca.”
(André Luiz – Livro Domínios da Mediunidade)

 

Os Espíritos não necessitam de sons articulados

“ (…) Não se faz mister que o pensamento se exteriorize por palavras; quer ele se externe, quer não, a irradiação existe sempre.” (Allan Kardec, A génese, 28. Ed., p.286).
Irradiação mental- mais poderosa do que a verbalização
(Manuel P. Miranda, Tormenta da Obsessão, p.254)

 

Pensamento, electricidade e magnetismo

“A electricidade é energia dinâmica.”
“O magnetismo é energia estática.”
“O pensamento é força electromagnética.”


Pensamento, electricidade e magnetismo conjugam-se em todas as manifestações da Vida Universal, criando gravitação e afinidade, assimilação e desassimilação, nos campos múltiplos da forma que servem à romagem do espírito para as Metas Supremas, traçadas pelo Plano Divino.” (Emanuel, Pensamento e vida, 9.ed p.16-17).


Pensamento supera a velocidade da luz

“ O pensamento força viva e atuante, cuja velocidade supera a da luz. Emitido por nós, volta inevitavelmente a nós mesmos, compelindo-nos a viver, de maneira espontânea, em sua onda de formas criadoras, que naturalmente se nos fixam no espírito quando alimentadas pelo combustível de nosso desejo ou de nossa atenção.” (André Luiz, Ação e reação,11.ed., p.56).

Sem comentários:

Enviar um comentário